• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Flicker

Defensoria

08/05/2020

Secretaria Municipal de Educação de Pato Branco responde à solicitação feita pela DPE-PR sobre destinação de merendas escolares

A Defensoria Pública do Estado do Paraná em Pato Branco, por meio das defensoras públicas, dra. Danielle Pereira dos Santos e dra. Camila Raite Barazal Teixeira, solicitou informações sobre a destinação das merendas escolares, durante a suspensão das aulas, para a Secretaria de Educação do município e para o Núcleo Regional de Educação. A Secretaria respondeu, através de ofício, listando os locais que foram feitas as distribuições e as datas de cada uma delas.

Entre os dias 26 de março e 2 de abril, a distribuição foi feita para famílias de alunos de 27 Escolas e 23 CMEIs da cidade. Os 984 kits, foram entregues pelas diretoras e coordenadoras das instituições.

No dia 7 de abril, os produtos da Agricultura Familiar – provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), foram entregues em forma de cesta básica para famílias que estavam cadastradas no CadUnico. As Escolas e CMEIs fizeram o levantamento e chegaram no número de 1.722 famílias, totalizando a entrega de 5 toneladas de alimentos.

Por fim, entre os dias 27 de abril e 5 de maio, foram distribuídos 1.650 kits para famílias e crianças mais vulneráveis, conforme análise feita pelas diretoras e coordenadoras. Contando todos os kits, cerca de 14.700 kg de produtos não perecíveis e 5.946,50 kg de produtos da Agricultura Familiar.

A Secretaria também informou que a partir deste Ofício, a forma de entrega será feita a todos os alunos que manifestarem interesse, após uma consulta feita pela mesma. Essa medida serve para evitar o desperdício dos alimentos. 


Acesse o Ofício na íntegra aqui.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.