• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Flicker

Defensoria

07/02/2020

DPE-PR em Umuarama realiza mutirão de atendimento sobre vagas em creches

 

Foram 18 atendimentos agendados com pais que não conseguiram vagas, que precisavam de vaga integral ou que residem longe da creche disponibilizada.


Na última quinta-feira (06), a Defensoria Pública do Estado do Paraná em Umuarama, realizou um mutirão de atendimento sobre vagas em creches da cidade. Ao todo, foram feitos 18 atendimentos, com horário agendado, para pais que não conseguiram vaga para este começo de semestre, que precisam de vaga em período integral ou que a vaga tenha sido disponibilizada em creche distante de sua residência.

O mutirão sempre é feito no começo do ano porque a maioria dos pais se deparam com estes problemas neste período. A falta de vagas é a principal reclamação, pois o número disponibilizado não atende à quantidade de crianças. “O município não oferta a quantidade de vagas que seria necessária para atender as crianças.”, explica a defensora pública dra. Ana Miola.

Além da falta de vagas, a DPE-PR de Umuarama também recebeu pais que questionaram a falta de vagas em período integral. Estes pais trabalham o dia todo e precisam deixar o filho na creche para trabalhar. Foram atendidos também casos em que a creche disponibilizada é distante da residência da criança, sendo um desrespeito ao critério de georreferenciamento previsto na lei de diretrizes e bases da educação.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.