• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Flicker

Defensoria

21/11/2019

NUDIJ participa de formação de mais de 600 profissionais da rede de proteção de todo o Estado

Curso aconteceu no dia 19 de novembro via web conferência.

O Núcleo da Infância e Juventude (NUDIJ) participou na última terça-feira (19) de curso oferecido pela Força-Tarefa Infância Segura, criada pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (SEJUF). O curso reuniu mais de 600 pessoas de 205 municípios e contou com a participação do defensor público auxiliar do NUDIJ, dr. Fernando Redede; do coordenador da Força-Tarefa Infância Segura no Paraná e chefe do Departamento de Justiça, Felipe Hayashi; e do secretário da SEJUF, Ney Leprevost.

O primeiro dia do curso foi realizado via web conferência para formação interdisciplinar de profissionais do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná. O segundo e último dia do curso será no dia 10 de dezembro. Os módulos trabalhados ao longo do curso são: “Pacto Infância Segura e as atribuições dos órgãos vinculados ao programa”, “Fundamentos Jurídicos das Políticas de Proteção à Criança e o Adolescente” e “Violência Contra Crianças e Adolescentes”. 

O defensor público dr. Fernando Redede palestrou sobre “A Lei Federal 13.431/2017 que prevê o atendimento protetivo à criança e ao adolescente no processo penal”. “A integração e provocação surgidas com essa atividade formativa é essencial para a implantação e fortalecimento de efetivos serviços de proteção à criança e ao adolescente. Estes serviços são por natureza interdisciplinares e especializados, o que demanda um conhecimento de todos profissionais envolvidos acerca da realidade local, dos problemas e soluções possíveis. E esse curso é um instrumento importante nessa construção de política pública para crianças e adolescentes", explica o defensor.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.