• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Flicker

Defensoria

18/11/2019

DPE-PR participa de debates sobre cuidados com a saúde mental

O evento debateu subsídios para a qualificação dos profissionais da área da saúde mental.

Na manhã desta segunda-feira (18), o defensor público-geral, dr. Eduardo Abraão, a coordenadora do Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos (NUCIDH), dra. Cinthia Azevedo e o ouvidor-geral externo, Thiago Hoshino, representaram a Defensoria Pública do Estado do Paraná na 1ª Jornada sobre Estratégias de Cuidados em Saúde Mental, realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná.

O evento teve como principal objetivo debater subsídios para a qualificação de profissionais da área da saúde mental, por meio de estratégias de atuação orientada à prevenção, e ao desenvolvimento individual dos serviços. O defensor público-geral afirmou que: “juntos podemos pensar políticas públicas e unir forças”. Os presentes destacaram a importância de debater um tema tão complexo e importante e de aprimorar as políticas públicas, promovendo a inclusão dos pacientes ao tratamento adequado.

A ação foi proposta pelo deputado estadual Goura, em parceria com a Escola de Educação em Direitos Humanos (ESEDH), da Secretária de Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) e do Núcleo Interdisciplinar de Enfrentamento à Drogadição (NIED/UFPR). A Jornada sobre Estratégias de Cuidados em Saúde Mental continuou no período da tarde, no Palácio das Araucárias. O evento foi aberto a profissionais, estudantes, usuários dos serviços de saúde mental e familiares.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.