• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Flicker

Defensoria

13/11/2019

“Quartas Contra o Racismo” têm sua segunda edição

A atividade seguirá ao longo de todas as quartas-feiras do mês de novembro

 

Na manhã desta quarta-feira (13), aconteceu mais uma edição do projeto “Quartas Contra o Racismo”. Essa é uma das ações promovidas em parceria entre o Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos (NUCIDH), a Escola da Defensoria Pública do Estado do Paraná (EDEPAR), a Ouvidoria Externa e o Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM), em alusão ao mês de conscientização contra o racismo.

O estudante de direito e estagiário do Núcleo de Política Criminal e Execução Penal (NUPEP), Fellipe Almeida Gomes, falou sobre as diversas formas de racismo para as(os) usuárias(os) da Defensoria Pública do Estado do Paraná. Para o ativista negro, ações como essa são importantes porque aproximam as(os) assistidas(os) da Instituição. “A principal importância desse projeto é essa aproximação necessária com assistidas(os), mas principalmente debater o racismo em um país genocida”, disse Fellipe.

Na ocasião, também foram entregues a cartilha produzida pela EDEPAR e NUCIDH sobre o dia da consciência negra. Ao todo, serão mais dois encontros, que acontecerão nos dias 10 e 27 de novembro.

 

Para conferir o material, clique aqui.

 

Quartas Contra o Racismo

Quando: 20 e 27 de novembro (quarta-feira), às 11h30

Onde: Sede Central de Atendimento | Sala de espera do CAM (Rua José Bonifácio, 66, Centro – Curitiba)

Público alvo: usuárias(os) da DPE-PR e demais interessadas(os)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.