• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Flicker

Defensoria

07/11/2019

DPE-PR participa de curso que aborda garantias de direitos da criança e do adolescente

O curso “Formação para o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente - ESEDH/FORTIS/SEJUF” tem início previsto para dia 19 de novembro.

 

O defensor público auxiliar do Núcleo da Infância e Juventude (NUDIJ) da Defensoria Pública do Estado do Paraná, Fernando Redede, participará do curso “Formação para o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente - ESEDH/FORTIS/SEJUF”. O curso tem como objetivo promover formação continuada aos profissionais que atuam na prevenção e no enfrentamento das violências contra crianças e adolescentes.

 

As aulas serão ofertadas para profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, como conselheiros tutelares, profissionais da educação, saúde, segurança, assistência social, entre outros profissionais afetos à área. Serão abordados os módulos “Força Tarefa Infância Segura”, “Fundamentos Jurídicos das Políticas de Proteção à Criança e ao Adolescente” e “Violências contra crianças e adolescentes”.

São 543 vagas disponíveis, com período de realização do dia 19/11 até 10/12, das 8h30 às 18h. O curso acontecerá nas salas de videoconferências Escritórios Regionais da SEJUF, no Centro Cívico de Curitiba.

 

As pré-inscrições podem ser realizadas no período de 21/10 a 13/11 e a seleção dos pré-inscritos será feita com base no perfil do(a) servidor(a), nos requisitos elencados para o evento e na vinculação do curso a sua área de atuação, permitindo aplicabilidade imediata dos conteúdos após o curso. A partir disso, caso seja selecionado(a), o(a) candidato(a) receberá a aprovação da inscrição pelo e-mail constante no cadastro realizado.

 

Para os cursos presenciais e a distância, a aprovação será realizada pela Unidade de Recursos Humanos, a qual o(a) servidor(a) está vinculado e, posteriormente, pela Escola de Gestão, de acordo com a disponibilidade das vagas e o perfil do(a) candidato(a).

 

O corpo docente, além do defensor público Fernando Redede, é formado pelo diretor da Secretaria de Justiça do Paraná, Felipe Eduardo Hideo Hayashi, pela médica pediatra especialista e mestre em medicina do adolescente pela UFPR, Iolanda Maria Novadzki, pela Promotora de Justiça do CAOPCAE do Ministério Público do Paraná, Luciana Linero, pelo psicólogo e especialista em violência doméstica contra crianças e adolescentes pela USP, Emerson Luiz Peres, pela médica psiquiátrica mestre e doutora pela UNICAMP, Sabrina Stefanello, pela doutora em sociologia pela UFPR, Samara Feitosa e pela assessora técnica dos promotores de justiça integrantes do CAOPCAE, Angela Mendonça.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.