• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Flicker

Defensoria

01/11/2019

DPE-PR promove manhã de conscientização sobre Novembro Azul

O médico urologista dr. Juliano Scheffer falou sobre saúde do homem no primeiro dia do Novembro Azul.

Na manhã desta sexta-feira (01), defensoras(es) públicas(os), servidoras(es), estagiárias(os) e terceirizadas(os) da Defensoria Pública do Estado do Paraná se reuniram na Sede Administrativa da Instituição para um encontro e palestra sobre conscientização do Novembro Azul. O médico urologista Dr. Juliano Scheffer foi convidado para falar sobre câncer de próstata e como preveni-lo.


Novembro é o mês da prevenção e da conscientização sobre o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens. A doença atinge, em 75% dos casos, homens acima dos 65 anos. Com isso, o Dr. Juliano Scheffer ressaltou a importância do exame preventivo a partir dos 40 anos, visto que, quanto antes o diagnóstico, mais chances de cura da doença.

Em sua fala de abertura, o defensor público-geral, dr. Eduardo Abraão, destacou que a ideia do evento é intensificar o cuidado com a saúde do homem. “É uma atividade da instituição pra gente conversar, quebrar certos tabus e conscientizar que a busca pela parte preventiva é a melhor saída”.

Durante a conversa com defensores servidores e estagiários, o urologista dr. Juliano Scheffer, abordou sobre a importância do exame retal para o diagnóstico do câncer de próstata. “O Novembro Azul é algo que tem grande apelo na sociedade. Hoje, o exame de próstata é algo de grande tabu, e o Novembro Azul transcende a importância”.

Novembro Azul

A campanha Novembro Azul acontece anualmente em todo mundo, com objetivo de conscientizar os homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. O diagnóstico precoce ajuda no tratamento da doença e é recomendado realizá-lo a partir dos 40 anos.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.