• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Flicker

Defensoria

29/10/2019

DPE-PR leva atendimento jurídico ao Caximba

O objetivo da ação é levar acesso à justiça aos bairros mais afastados, transpondo barreiras financeiras e de locomoção

Na tarde de sexta-feira (25), moradores(as) do bairro Caximba, localizado ao sul de Curitiba, participaram de um mutirão de atendimento jurídico na área da família. A ação, que aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), foi promovida pelo Centro de Atendimento Multidisciplinar da Defensoria Pública do Estado do Paraná, o CAM, com apoio da Ouvidoria da Instituição.

Na ocasião, uma equipe formada por defensoras(es) públicas(os), psicólogas(os), assistentes sociais, e estagiárias(os), prestou atendimento para 25 famílias que vivem nas Comunidades 1º de Setembro e 29 de Outubro. Dentre as demandas, estavam o reconhecimento de paternidade, pensão alimentícia e divórcio. As(os) moradores(as) também puderam emitir certidões de nascimento e retificação de documentos. Além dos serviços do CAM, a DPE-PR ofereceu atendimento na área de execução penal.

Além da Defensoria Pública do Estado do Paraná, participaram do mutirão o Ministério Público do Paraná, Secretaria Municipal de Saúde (Atendimento de Odontologia; Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF – Escuta seu Coração; Equipe de Enfermagem) e Grupo Dignidade (teste de DST).

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.