• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Flicker

Defensoria

03/10/2019

NUDEM e NUCIDH participam de mutirão de orientação sobre documentos para retificação de nome e gênero

As pessoas atendidas saíram de lá com os documentos necessários para a retificação.

Na quarta-feira (02), o Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM) e o Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NUCIDH) da Defensoria Pública do Estado do Paraná, realizaram um mutirão de orientação sobre documentos para retificação de nome e gênero. O evento é uma parceria com a ONG Transgrupo Marcela Prado.

O mutirão atendeu 15 pessoas, que já saíram com algumas certidões de antecedentes digitais, bem como todos os Ofícios necessários para obter os demais documentos exigidos no Cartório de Registro Civil. O atendimento aconteceu na sede da ONG, em razão da maior facilidade de se dirigir até lá.

O atendimento permanece ocorrendo todas as sextas-feiras, das 13h às 17h, no 2º andar da Sede Central de Atendimento da Defensoria Pública do Estado do Paraná (Rua José Bonifácio, 66).

Participaram do mutirão as defensoras públicas coordenadora e da auxiliar do NUDEM, dra. Eliana Lopes e dra. Patrícia Mendes; a colaboradora do NUDEM, dra. Luciana Tramujas, acompanhada dos estagiários da sede da DPE-PR no CIC, Alexandra Giacobo e Cláudio Roberto Nascimento; e as estagiárias de direito do NUDEM e do NUCIDH, Uydimyla Miguel de Oliveira e Gabriela Correia Moreira.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.