• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Flicker

Defensoria

19/08/2019

NUCIDH lança cartilha sobre direitos da população em situação de rua

O Núcleo atua em todo o Estado com demandas relacionadas a esse grupo

Nessa segunda-feira (19) o Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos lançou, em parceria com a Escola da Defensoria Pública do Estado do Paraná e o Centro de Atendimento Multidisciplinar, a cartilha “População em Situação de Rua: Cidadania, Direitos e Dignidade”. A data foi escolhida por marcar o Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua.

O documento, além de esclarecer dúvidas sobre direitos e serviços oferecidos à população, traz informações sobre o atendimento específico que a DPE presta a esse público. Ela também está disponível para download no site da EDEPAR.

“Hoje ainda essa parcela da população sofre muito preconceito e tem direitos violados todos os dias. A luta é justa e constante e a Defensoria Pública é uma parceira nessa batalha para levar dignidade às pessoas.”, explica a defensora pública e coordenadora do NUCIDH, Cinthia Azevedo Santos.

O dia
O Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua faz referência ao episódio conhecido como “Massacre da Sé”, quando, entre os dias 19 e 22 de agosto de 2004, sete pessoas em situação de rua foram assassinadas enquanto dormiam na região da Praça da Sé, no centro de São Paulo.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.