• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Flicker

Defensoria

29/05/2019

NUDIJ participa de capacitação de servidores da socioeducação

A capacitação foi tele-transmitida, por videoconferência, às regionais da Secretária de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) que abrangem territorialmente Centros Socioeducativos (CENSES) no interior.

Na quarta-feira (22), o defensor público dr. Fernando Redede, do Núcleo da Infância e Juventude (NUDIJ), ministrou a capacitação a servidores do Departamento de Atendimento Socioeducativo (DEASE) acerca dos instrumentos legais, normativos e princípios jurídicos do Sistema Socioeducativo.

Durante o evento, foi apresentado e discutido temas relacionados ao suporte teórico do sistema socioeducativo, tanto o descrito normativamente quanto o construído a partir da realidade da socioeducação no Estado do Paraná. Destaca-se, do conteúdo exposto, o tratamento dispensado ao tema nos Cadernos da Socioeducação – material produzido pelo DEASE, com contribuição de vários profissionais de diversas áreas, dentre eles, os defensores públicos do Estado, Marcelo Diniz, coordenador do NUDIJ e Thiago Magalhães.

A capacitação, destinada, especificamente, aos servidores do DEASE recém-ingressos, porém aberta a todos os interessados, foi tele-transmitida, por videoconferência, às regionais da Secretária de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) que abrangem territorialmente Centros Socioeducativos (CENSES) no interior.

Para o dr. Fernando Redede "a atuação da Defensoria Pública para a capacitação dos servidores operantes do sistema socioeducativo estadual é de suma importância para o aprimoramento da qualidade do serviço prestado, o que resulta na efetivação concreta de direitos e de garantias do adolescente em cumprimento de medida socioeducativa".

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.