• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Flicker

Defensoria

28/05/2019

EDEPAR lança revista jurídica da Defensoria Pública do Estado do Paraná

O lançamento da Revista reforça o papel da Defensoria Pública  em fomentar a produção de trabalhos de interesse institucional e o estudo e a pesquisa científica 

Na sexta-feira (17), durante a Semana da Defensoria Pública, a Escola da Defensoria Pública do Paraná (EDEPAR) lançou a primeira Revista Jurídica da Defensoria Pública do Estado do Paraná. Com a temática “30 anos de Constituição Federal: Balanço Democrático”, a revista se inicia com o artigo inaugural do doutor Geraldo Prado, desembargador aposentado e professor de Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A revista contém artigos das defensoras e defensores públicos, coordenadores e auxiliares dos Núcleos Especializados da Defensoria Pública do Estado do Paraná convidados. O texto do defensor público coordenador do NUDIJ, dr. Marcelo Diniz, aborda sobre os processos de acolhimento; A dra. Eliana Tavares Lopes e a dra. Patrícia Moraes Mendes, do NUDEM, analisam os avanços e lacunas no reconhecimento dos direitos das mulheres, nos 30 anos da Constituição Federal; A dra. Cinthia Azevedo e o dr. Wisley dos Santos, do NUCIDH, falam sobre o papel da Defensoria Pública na educação popular; O dr. Júlio César Duailibe, do NUPEP, discorre sobre os desafios atuais no processo penal; e, por fim a dra. Olenka Lins e Silva, do NUFURB, faz uma reflexão em torno da moradia constitucional.

Além dos artigos, a revista exibe as teses institucionais apresentadas e aprovadas nos encontros de 2017 e 2018 dos defensores públicos do Estado do Paraná.

A Revista Jurídica insere a Defensoria Pública do Estado do Paraná no campo acadêmico e científico, divulgando, assim, os textos escritos por alguns de seus membros e mostrando a atuação da instituição em alguns casos.  Para visualizá-la, clique aqui.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.