• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Flicker

Defensoria

08/05/2019

Projeto “Defensoria na Rua” tem sua segunda ação

Nesta sexta-feira (10), o projeto “Defensoria na Rua” teve sua segunda ação. Promovido pelo Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos (NUCIDH) da Defensoria Pública do Estado do Paraná, com apoio da Universidade Federal do Paraná e do Movimento Nacional POP Rua, o projeto é específico para pessoas em situação de rua e tem como objetivo esclarecer os direitos e deveres do cidadão e disponibilizar documentos básicos de cidadania.  

O atendimento acontecerá a cada 15 dias. De acordo com a coordenadora do NUCIDH, Cinthia Azevedo Santos o projeto é uma forma de instituições de Estado prestarem atenção e estarem mais próximas dessa população que, por muitas vezes, encontram barreiras físicas e sociais por não acessarem a instituição. Além da defensora, estavam presentes no evento a professora, Adriane Espindôla Correa, estagiários de Direito da UFPR e representantes do Movimento Nacional de Pessoas em Situação de Rua.

O próximo evento acontecerá dia 24 de maio, das 10h às 12h, na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da UFPR. A ação conta com a presença de defensores públicos e professores e estagiários de Direito da Universidade.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.