• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube
  • Flicker

Defensoria

06/05/2019

Área Cível da DPPR promove mutirão para moradia

Na última sexta-feira (03), tiveram início as atividades do Mutirão para Moradia, promovido pela Área Cível da Defensoria Pública do Estado do Paraná, em parceria com o NPJ (Núcleo de Prática Jurídica) da Universidade Positivo e o PRONERA (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária) da Universidade Federal do Paraná.

 

A primeira etapa foi capacitar os acadêmicos das duas Universidades por meio de oficinas, para a fase de atendimento à população, que acontecerá na próxima sexta-feira (10). A ação trabalhará os processos que já estão em andamento e o atendimento de cerca de 50 demandas já pré-agendadas. Nos dias 14, 15 e 17 desse mês serão feitas petições iniciais e diligências para a propositura de cerca de 200 ações, incluindo usucapião, reintegração de posse e outros interesses relacionados à moradia.

 

Segundo a defensora pública da Área Cível e Fazenda Pública, Camille Vieira da Costa, os mutirões devem acontecer frequentemente. “Como identificamos uma grande demanda, a ideia é promover outras edições do mutirão para moradia, além de ações com outras temáticas”, conta.

 

Participam, também, da ação Juliano Marold e Ricardo Menezes da Silva, defensores públicos da Área Cível e Fazenda Pública, e dos professores Leonardo Gorsdof, professor adjunto e Pró-Reitor de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Paraná, e Thais Amoroso Paschoal, professora da Universidade Positivo.

 

SERVIÇO

Mutirão para Moradia

Quando: 10 de maio de 2019, das 08h30 às 12h

Local: Sede Central da DPPR (Rua José Bonifácio, 66 – Centro – Curitiba/PR)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.