• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Youtube

Defensoria

04/12/2018

DPG segue com visitas às sedes da Defensoria no interior do Paraná

Seguindo com a proposta de visitar todas as sedes da Defensoria Pública do Paraná, para verificar o andamento dos trabalhos e as principais necessidades de cada comarca, o defensor público geral do Estado, Eduardo Abraão, esteve mais uma vez na região norte.
O primeiro município que recebeu a visita do DPG foi Maringá, que já se encontra com novas instalações. Recebido pelos defensores Bruno e Adriana, Eduardo teve a oportunidade de ver de perto que a sede da Defensoria pode, hoje, atender aos assistidos com muito mais qualidade. “O novo prédio é de fácil localização e tem a capacidade de receber um número maior de pessoas, melhorando, também, o atendimento qualitativamente . Maringá tem um efetivo que desempenha um excelente trabalho na região, e é muito bom presenciar tudo isso”, complementa o DPG.
Em Campo Mourão, Eduardo foi recepcionado pela defensora Mariana, onde também pôde acompanhar um pouco da rotina na sede da Defensoria. Na sequência se reuniu com o procurador-geral do município, Robervani Prado, com quem discutiu a questão da mudança de sede da Defensoria Pública, firmando o compromisso de reposição de mais um defensor na comarca, voltando ao número de dois, e retomando, principalmente, o trabalho na área da família. “A prefeitura de Campo Mourão vem dando total apoio à DP, reconhecendo o nosso importante trabalho em prol dos munícipes que pertencem à comarca. Com esse apoio forte da prefeitura, teremos ótimas condições de aprimorar e aumentar a prestação do nosso serviço”, ressaltou o defensor geral.
O terceiro e último município a ser visitando na última semana foi Umuarama, onde foi recebido pela defensora Ana Carolina. A visita teve o intuito de acompanhar os trabalhos diários e verificar as modificações que devem ser feitas em breve na sede local.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.