• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Feed RSS

Defensoria

05/11/2018

Outubro Rosa: 288 mulheres são atendidas durante o mês

No mês do Outubro Rosa, o Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM), realizou um mutirão (03/10), em conjunto com a Escola da Defensoria Pública do Estado do Paraná (EDEPAR) e a Casa da Mulher Brasileira (CMB). Houve palestra das amigas da Mama e, paralelamente, as assistidas em situação de violência doméstica foram atendidas pela equipe da Defensoria da CMB e do NUDEM, para ações de divórcio, alimentos e outras demandas.

No total, 288 mulheres foram atendidas durante o mês, incluindo o mutirão realizado e os atendimentos diários realizados pela Defensoria na Casa da Mulher Brasileira.182 mulheres buscaram informações sobre ajuizamento de demanda familiar e/ou elaboração de petição especial na área de família. 190 mulheres tiraram dúvidas sobre a medida protetiva ou foram em busca de algum requerimento para ser feito acerca da medida protetiva. Em algumas situações, a mesma mulher foi atendida em mais de uma área.

Ainda, o NUDEM compôs mesa na ALEP, em audiência pública promovida pela Comissão da Mulher da Assembleia, sobre o câncer de colorretal, que apesar de ser câncer diverso do de mama, indicaram ser o segundo que mais mata mulheres no Estado.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.