• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Feed RSS

Defensoria

09/07/2018

Nudem realiza mutirões de atendimento a mulheres em situação de violência

O Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM) está realizando uma campanha de depoimentos com servidores e estagiários da DPPR para comemorar os 12 anos da criação da Lei Maria da Penha, a 11.340 de 07 de agosto de 2006.

A campanha reunirá depoimentos, sejam esses textos, áudios ou vídeos, sobre como as pessoas entendem o que pode ser feito no enfrentamento à violência contra a mulher. 

Os depoimentos serão publicados durante o mês de agosto.

Além da campanha de enfrentamento à violência contra mulher, promovida pelas redes sociais, o NUDEM, em conjunto com a Coordenação da Defensoria na Casa da Mulher Brasileira, realizará mutirões de atendimento a mulheres em situação de violência durante o mês de agosto.

Confira o cronograma abaixo:

-03/08- Foro Descentralizado do Boqueirão;

-09/08- Foro Descentralizado do Pinheirinho;

-16/08- Casa da Mulher Brasileira;

-23/08- Santa Felicidade (Auditório da Rua da Cidadania);

-30/08- Foro Descentralizado do CIC.

 

As demandas atendidas serão: divórcio, guarda, alimentos (pedido, revisional e execução de alimentos), investigação de paternidade, regulamentação de visitas, e vaga em creche.

Os atendimento serão realizados nas respectivas sedes da Defensoria Pública, dentro do Fórum, com exceção de Santa Felicidade,

O horário de atendimento será das 12h30 às 16h00 e o Núcleo atenderá todas as mulheres que comparecerem até as 16h com todos os documentos da respectiva ação. As lista de documentos dessas ações está disponível no site da Defensoria Pública e você pode acesa- lá aqui

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.