• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Feed RSS

Defensoria

11/06/2018

NUCIDH realizou reunião sobre capacitação de cirurgias de transgenitalização

O Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NUCIDH) da Defensoria Pública realizou na última quinta-feira (07) uma reunião para discutir sobre o curso de capacitação de cirurgias de transgenitalização em Curitiba.

No mês de maio, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná divulgou a realização do primeiro curso de capacitação de cirurgias de transgenitalização. Após o curso, será dada a entrada no Ministério da Saúde o pedido de habilitação do hospital para iniciar o procedimento cirúrgico.

A partir disso, o NUCIDH realizou uma reunião para discutir sobre a realização do curso, assim como os próximos passos de concretização do procedimento de transgenitalização. Foi debatido também a intervenção da Defensoria Pública na retificação de registro de pessoa das pessoas transexuais nos cartórios.  

Na ocasião estavam presentes a coordenadora do NUCIDH, Dra. Cinthia Azevedo dos Santos, o defensor público auxiliar, Dr. Wisley Rodrigues dos Santos, a coordenadora do Núcleo Pró-Mulher, Dra. Eliana Tavares Paes Lopes, as representantes do Centro Regional de Especialidades Metropolitanas, Andressa Verchai de Lima e Carla Amaral, a representante do Conselho Regional de Psicologia, Grazielle Tayhamento, a presidente do Transgrupo Marcela Prado, Sabrina Mab Taborda, Marcos Quinuda e a Wilsali Pallee do Centro de Atendimento Multidisciplinar, Lethicia Silva do Centro de Apoio Operacional das Promotorias e a assessora jurídica Camila Mafioletti.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.