• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Feed RSS

Defensoria

13/04/2018

DPG participa de posse do Defensor Público-Geral do Rio Grande do Sul

O defensor público-geral Eduardo Abraão esteve no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (13), representando o CONDEGE, durante a solenidade de recondução ao cargo do defensor público-geral Cristano Vieira Heerdt. Com 312 votos, 75% de aprovação entre os membros, ele integrou a lista tríplice e foi eleito pelo governador José Ivo Sartori para chefiar a instituição no biênio 2018-2020.

Heerdt disse que seu alto índice de aprovação vem carregado de muita responsabilidade. “Nós vivemos uma época difícil no país e no Estado. As instituições públicas, seja qual for tamanho e missão, têm uma responsabilidade redobrada. Nosso desafio é vencer a grande demanda de atendimento em função da crise econômica, que aumentou muito", destacou.

Para o defensor público-geral do Paraná, ter participado da solenidade foi uma honra, já que a Defensoria do Rio Grande do Sul é referência para o Estado. “Nós ainda estamos crescendo e tenho a defensoria gaúcha como exemplo. Nossos estados são bem parecidos e o modelo de atuação deles serve como material do nosso planejamento de expansão. Fiquei bem impressionado com o que vi aqui e parabenizo o Cristiano pela brilhante gestão”.

Participaram do evento o Secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnu; deputado estadual Luiz Carlos Heinze, deputado estadual Jeferson Fernandes; Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro; Procurador-Geral de Justiça, Fabiano Dallazen; Ex-Governador do estado, Jair Soares; além de representantes do município e demais instituições.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.