• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Feed RSS

Defensoria

12/04/2018

NUCIDH promove aula inaugural do Curso de Defensores e Defensoras Populares

A Defensoria Pública, por meio do Núcleo Especializado de Cidadania e Direitos Humanos (NUCIDH) promoveu nesta quarta-feira (12) a aula inaugural do curso de Defensores e Defensoras Populares, uma parceria entre a instituição, o Instituto Federal do Paraná e a Defensoria Pública da União.

O evento teve a participação do defensor público-geral Eduardo Abraão, que destacou a importância de iniciativas como esta, tanto para a instituição como para a sociedade. “Com o curso, conseguimos aproximar a Defensoria Pública ainda mais do cidadão, despertando o interesse da população sobre assuntos pertinentes, como os direitos humanos, a violência de gênero, saúde, educação, que são assuntos que fazem parte do nosso dia-a-dia. Vocês, que sairão daqui com o certificado de defensores e defensoras populares, terão a responsabilidade de disseminar esse conhecimento”.

A coordenadora do NUCIDH, Cínthia Azevedo Santos, elogiou a iniciativa dos inscritos por participarem do curso e aceitarem compartilhar o conteúdo aprendido com suas comunidades.

O curso, que será ministrado em Curitiba e Paranaguá, teve grande adesão tendo mais de 120 inscritos para cada região que tinha o limite de 35 vagas por turma. Os alunos sairão com certificação profissionalizante pelo IFPR na modalidade FIC, formação inicial continuada.

Em Paranaguá os alunos já iniciaram, e em ambas as unidades terminarão em dezembro.

Também participaram da aula inaugural o diretor geral do Instituto Federal do Paraná, campus Pinhais, Celso Luiz Buiar; a defensora pública da Defensoria Pública da União, Carolina Balbinotti; a defensora pública e auxiliar do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, Patrícia Mendes; o diretor geral do Instituto Federal do Paraná, campus Curitiba, Adriano Willian da Silva; o diretor do Grupo Dignidade, Toni Reis, o ouvidor da Defensoria Pública do Estado, Gerson da Silva; o coordenador do Curso de Defensores e Defensoras Populares, Roberto Martins de Souza; a professora do Curso de Defensores e Defensoras Populares, Cintia Tortato; o assessor do deputado Recalcatti, Marcel Jeronymo e o assessor do deputado Péricles de Mello, Roberto Barbosa.

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.