• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Feed RSS

Defensoria

05/03/2018

NUDIJ e NUCIDH realizam reunião com o Conselho Regional de Psicologia

Na sexta-feira (02), foi realizada uma reunião entre o Núcleo da Infância e Juventude (NUDIJ), Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos (NUCIDH) e o Conselho Regional de Psicologia. Na reunião, foram discutidas pautas sobre assuntos pertinentes entre a Defensoria Pública do Paraná e do Conselho Regional de Psicologia, como a estrutura e as condições do Conselho.

Dentre os assuntos, foi debatido o Síndrome de Asperger, que é um dos tipos de autismo, e das tentativas que o Conselho tem feito para articular a presença de psicólogos dentro do ambiente escolar, bem como afunilar a relação da escola com os pais de crianças que possuem o síndrome.

Além de questões relacionadas à infância, foram abordadas as voltadas para a população LGBTI, a população em situação de rua e as demais demandas específicas que o NICIDH atende.

Na ocasião, os coordenadores Marcelo Diniz, do NUDIJ, e Cinthia Azevedo, do NUCIDH, foram convidados pelo coordenador do Conselho Regional de Psicologia, para estarem em um plenário que será realizado no dia 23 de março, para apresentar os trabalhos feitos pela Defensoria Pública e estreitar, cada vez mais, a relação entre as instituições.

“Vai ser importante essa participação da defensoria no plenário deles que vai ocorrer no dia 23, que nós vamos participar e esse é o primeiro passo para um início de novos trabalhos”, finaliza Cinthia Azevedo. 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.