• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Feed RSS

Defensoria

04/12/2017

Defensores públicos do Paraná lançam livro na quarta-feira

“Defensoria Pública: Estudos sobre Atuação e Função” é uma publicação dos defensores públicos do Estado do Paraná. O lançamento acontece na próxima quarta-feira, dia 06 de dezembro, às 19h30, na Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigüi, em Curitiba. O livro reúne artigos de 26 defensores públicos do Paraná e é a primeira obra pública que aborda uma série de questões relacionadas, especificamente, às demandas da Defensoria do Estado.

“Apesar da recente implantação da Defensoria Pública no Estado do Paraná, os desafios diários enfrentados pelos membros da instituição são diversos e sob variadas perspectivas. Tratam-se de dificuldades não apenas relacionadas a casos de viés individual, mas igualmente coletivo e sistêmico. Por isso, se fez necessário um estudo aprofundado de diversos temas. O livro por nós organizado se trata de uma obra versa sobre o mais diverso rol de problemas jurídicos que são trazidos diariamente à mesa do Defensor Público em uma perspectiva de aprofundamento crítico de posições doutrinárias e jurisprudenciais. Busca-se, assim, estimular a discussão de teses e opiniões sob a perspectiva da Defensoria Pública”, explica o defensor Bruno Passadore, um dos coordenadores e autores do livro.

“Defensoria Pública: Estudos sobre Atuação e Função” tem coordenação dos defensores Bruno Passadore, Fabíola Parreira Camelo, Paula Grein Raskin e Ricardo Menezes e artigos dos defensores Alexandre Kassama, Antonio Vitor Barbosa de Almeida, Bruno Passadore, Bruno Müller, Caio Watkins, Camille Vieira, Carlos Augusto Moreira Lima, Dezidério Machado Lima, Diego Cantoario, Fabíola Parreira Camelo, Francisco Marcelo Pimentel, Fernando Redede, Guilherme Daquer, Henrique de Almeida Gonçalves, Júlio César Salem, Lauro Guimarães, Leônio Araujo dos Santos, Maurício Faria Junior, Mariana Nunes, Monia Regina Damião Serafim, Nicholas Moura e Silva, Paula Grein Del Santoro Raskin, Renata Tsukada, Ricardo Menezes, Rodolpho Mussel de Macedo e Vitor Eduardo Tavares de Oliveira.

Para adquirir o livro, clique aqui.

 

SERVIÇO:

Lançamento do livro “Defensoria Pública: Estudos sobre Atuação e Função”

Data: 06/12/2017 (quarta-feira)

Hora: 19h30

Local: Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigüi (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville – Curitiba/PR)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.