• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Feed RSS

Defensoria

01/12/2017

Defensoria Pública recebe o Grupo Dignidade em sua Sede

Na tarde desta sexta-feira (01), o defensor público-geral Eduardo Abraão e a coordenadora do Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos (NUCIDH) da Defensoria Pública do Paraná, Cinthia Azevedo Santos reuniram-se com os diretores do Grupo Dignidade, Toni Reis, Rafaelly Wiest e Lucas Dionísio e com os membros da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB, Gisele Schmidt, Ananda Puchta e Mateus Cesar Costa.

O Grupo Dignidade é uma organização paranaense, criada em 1992 e pioneira no Estado, na promoção da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais (LGBTI+) e primeira organização do gênero a receber o título de Utilidade Pública Federal por decreto presidencial de 1997.

Em pauta, a manutenção de projetos já existentes e a proposição de futuros projetos alinhados com a estratégia do NUCIDH de interiorizar a atuação do Núcleo, foram discutidos com a ideia de parceria com o Grupo Dignidade, para promover a educação de direitos humanos e cidadania em diversos âmbitos da sociedade. “É imprescindível a parceria com grupos como o Dignidade para promover a cidadania e a educação em direitos humanos, uma vez que o legado de conhecimentos de causa destes, é ferramenta importante na promoção de políticas públicas de gênero.”, pontua o defensor público-geral Eduardo Abraão. Já a coordenadora do NUCIDH, Cinthia Azevedo Santos explica, “É importante levar conhecimentos sobre cidadania e diversidade para o interior do Estado, pois historicamente são regiões que temas como este não são debatidos com frequência, ainda que os problemas relacionados existam.”.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.