• Twitter
  • Facebook
  • Feed RSS

Defensoria

31/08/2017

Defensoria recebe prêmio do Movimento Nacional da População de Rua

A Defensoria Pública do Estado do Paraná recebeu o prêmio "Povo da Rua" em evento que celebra os 10 anos do Movimento Nacional da População de Rua. Na lembrança está registrado “O Movimento Nacional da População de Rua - MNPR-PR presta esta justa e devida homenagem ao apoio e dedicação dispensados ao longo desses 10 anos. Nossos sinceros agradecimentos”.

O encontro, que começou na terça-feira (29) e termina hoje (31), contou também com um discurso do defensor público-geral do Estado, Sérgio Parigot de Souza. Em sua fala, o defensor lembrou que, recentemente, o MNPR esteve reunido com o presidente do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege), Clériston Cavalcante de Macêdo, para pedir a institucionalização do atendimento a pessoas em situação de rua em todas as defensorias do Brasil.

Parigot de Souza também destacou a humanização do trabalho da DPPR junto à população de rua de Curitiba. A instituição, junto com sua ouvidoria externa, dispõe de uma equipe multidisciplinar que vai ao encontro dessas pessoas para oferecer assistência jurídica, psicológica e social. O defensor público geral também anunciou a assinatura de uma deliberação que prioriza o atendimento à população de rua de forma diferenciada e imediata, sem a necessidade de agendamento. A Deliberação 26/2017 do Conselho Superior da Defensoria Pública do Paraná ainda prevê uma articulação com órgãos governamentais da administração direta e indireta, atuação em rede – com parcerias com os órgãos e entidades públicas – e treinamento constante das equipes de atendimento.

Também estiveram presentes no evento os defensores públicos Antônio Barbosa, Bruno Passadore e Dezidério Lima, a assistente social Tamires Caroline de Oliveira, a psicóloga Nayanne Costa Freire e o estagiário de Serviço Social Laudiner Rafael, que atuam no atendimento junto à população de rua em Curitiba.

 

Vídeo:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.