• Twitter
  • Facebook
  • Feed RSS

Defensoria

07/08/2017

Eduardo Abraão é eleito novo defensor público-geral do Paraná

O defensor público Eduardo Pião Ortiz Abraão foi eleito nesta segunda-feira (7) o novo defensor público-geral do Paraná para o biênio 2017/2019. Ele deve tomar posse no dia 16 de outubro no lugar do atual DPG, Sérgio Parigot de Souza. O resultado foi anunciado pela Comissão Eleitoral no início da noite de hoje. Apenas defensores públicos estavam habilitados a votar.

Abraão, que foi o único concorrente ao posto, recebeu 74 votos. Outros 10 votos foram em branco e não foram registrados votos nulos. Ao todo, 88 defensores públicos se habilitaram para votar. Destes, apenas 4 validaram a chave de acesso para votação, mas não chegaram a registrar voto.

Neste ano, a votação ocorreu inteiramente em ambiente online, com segurança criptografada e em completo sistema de sigilo dos dados, de modo a garantir que não se pudesse identificar quem votou em quem. Para participar da votação, os defensores públicos precisaram habilitar um token específico – espécie de chave eletrônica de segurança – para ter acesso à urna virtual. 

O sistema foi desenvolvido pela empresa Audora, também responsável pela implantação do sistema Audora Gerencial, que deve modernizar em breve os fluxos de trabalho e gerenciamento de informações dentro da Defensoria Pública.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.