• Twitter
  • Facebook
  • Feed RSS

Defensoria

19/07/2017

Oficina de educação em direitos humanos capacita professores em Ponta Grossa

A Defensoria Pública do Paraná em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, participou na última terça-feira (18) do Curso de Educação para a Paz, realizado pelo Núcleo de Estudos e Formação de Professores em Educação para a Paz e Convivências (NEP), ligado à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A assistente social Ana Letícia de França e a psicóloga Patrícia Olbermann Duda, que integram o Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM) da DPPR naquela cidade realizaram uma oficina de educação em direitos humanos com os participantes do curso, no formato de Círculo de Construção de Paz.

A oficina contou com a participação de professores das redes estadual e municipal de Ponta Grossa e Castro, além de acadêmicos dos cursos de Serviço Social, Pedagogia, Letras e Educação Física. O objetivo dessa atividade foi mostrar a essência do projeto “Defensoria Pública e Direitos Humanos nas Escolas”, que vem sendo realizado pela Defensoria desde o outubro de 2016, no intuito de sensibilizar os profissionais para essas discussões. Foram abordadas questões como gênero, diversidade étnica, orientação sexual e a importância de trabalhar a questão dos direitos humanos com crianças e adolescentes, reforçando a ideia de que absolutamente todas as pessoas tenham acesso a seus direitos básicos.  

A atividade foi mais uma ação realizada em parceria pela Defensoria Pública e o NEP, que estão programando para agosto o início de um trabalho envolvendo duas escolas estaduais de Ponta Grossa, sendo que a equipe da DPPR trabalhará com os alunos e o NEP, com os professores.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.