• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Feed RSS

Defensoria

17/02/2017

Apoio à expansão da Defensoria é tema de encontro com novo presidente do TJ-PR

A Administração Superior da Defensoria Pública do Estado foi recebida nesta quinta-feira (16) pelo novo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Renato Braga Bettega. Este foi o primeiro encontro oficial entre Bettega e o defensor público-geral, Sérgio Parigot de Souza, depois da posse do novo presidente do Tribunal, ocorrida em 1º de fevereiro.

Durante o encontro, vários assuntos estiveram em pauta. Discutiu-se, por exemplo, meios para conferir maior celeridade na pauta das sessões de julgamento das Câmaras Criminais. Também se falou da regulamentação do percentual de 5% incidente sobre as custas e emolumentos.

Aproveitando a ocasião, o defensor público-geral explicou a necessidade de expansão da Defensoria no Paraná e de ampliação do orçamento para que um maior número de pessoas tenha acesso à Justiça. Tratou também da designação de defensores para atuar no segundo grau de jurisdição e de garantir um espaço maior para a Defensoria no novo Centro Judiciário do Ahú, em Curitiba.

Participaram do encontro, além do defensor público-geral e do presidente do Tribunal de Justiça, o coordenador de Planejamento da DPPR, Matheus Munhoz, e o chefe de Gabinete da Defensoria, Paulo Cinquetti Neto, além do desembargador Rogério Coelho.

O chefe de Gabinete da DPPR, Paulo Cinquetti Neto, o desembargador Rogério Coelho, o defensor público-geral do Paraná, Sérgio Parigot de Souza, o presidente do TJ-PR, desembargador Renato Braga Bettega, e o coordenador de Planejamento da Defensoria Pública, Matheus Munhoz, durante reunião na sede do Tribunal de Justiça do Estado.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.