• Twitter
  • Facebook
  • Flickr
  • Feed RSS

Defensoria

01/02/2017

Renato Braga Bettega assume presidência do TJ-PR

A nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) tomou posse nesta quarta-feira (1º) em solenidade realizada na sede do próprio Tribunal, em Curitiba. A gestão assume com o compromisso de conduzir as atividades da instituição durante o biênio 2017/2018.

Como presidente do TJ-PR, foi empossado o desembargador Renato Braga Bettega. Ele assume no lugar do desembargador Paulo Roberto Vasconcelos. Já o desembargador Arquelau Araújo Ribas tomou posse como 1ª vice-presidente. A desembargadora Lídia Matiko Maejima, por sua vez, assumiu a 2ª vice-presidência. O desembargador Rogério Luis Nielsen Kanayama foi conduzido à função de corregedor-geral da Justiça. O desembargador Mario Helton Jorge ficou com a corregedoria; e a desembargadora Lenice Bodstein assume a ouvidoria-geral.

A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas o governador Beto Richa, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o ministro do STJ Sergio Luiz Kukina, o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, o defensor público-geral do Paraná, Sérgio Parigot de Souza, o procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, o presidente do TRT-4, desembargador Luiz Fernando Wowk, entre vários outros convidados.

Em seu discurso, o desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, que presidiu o Tribunal nos últimos dois anos, desejou uma excelente gestão ao novo presidente. “É uma missão divina e especial saber administrar com harmonia”, afirmou. Vasconcelos enfatizou que sua gestão foi pautada pelos princípios de legalidade, moral e amor ao próximo. “O Poder Judiciário paranaense é hoje respeitado nacionalmente e referência em vários projetos e ações”, afirmou.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.